Construtoras investem em espaço kids para o lazer e bem–estar das crianças

Guy Porto, diretor de planejamento da Construtora Massai, explica a importância de um ambiente exclusivo nos empreendimentos

 

Área privativa, dimensões confortáveis, boa localização e segurança. Esses são alguns dos itens que o futuro morador analisa ao escolher um imóvel em condomínio. Mas há um item que se tornou decisivo na hora da compra: a área de lazer e bem-estar para crianças. Por isso, as construtoras estão investindo nesses ambientes para proporcionar ainda mais comodidade ao morador e sua família. Uma delas é a Construtora Massai, que acredita na importância de espaços reservados para crianças e oferece itens de lazer e bem-estar nos  empreendimentos.

De acordo com Guy Porto, sócio e diretor de planejamento da Construtora, antes de comprar um imóvel, os clientes que já são pais ou que pretendem ser, optam por empreendimentos que ofereçam opções de lazer internas e seguras, além de estudar o que o mercado oferece em relação a diversão infantil nos projetos elaborados. “Os empreendimentos estão cada vez mais modernos e equipados. São ambientes que mantêm a ocupação das crianças e permitem que elas estejam protegidas em casa.  Por isso, a área de lazer exclusiva é essencial”, ressalta.

Cada vez mais equipadas, as áreas exclusivas para crianças oferecem piscinas, parque para diferentes faixas etárias, brinquedoteca, home cinema, quadra esportiva e sala de jogos. “A nossa proposta é que a criança tenha liberdade para se divertir com segurança. Por isso, oferecemos itens completos e indicados para todas as idades”, pontua. As opções de lazer integram também os adultos, que podem participar da diversão com os filhos. “Os clientes estão cada vez mais exigentes em relação à área de lazer e a classificam até mesmo como item primordial. Por isso, a Massai busca de forma constante ouvir as necessidades do consumidor para aprimorar e tornar o espaço cada vez mais funcional, útil e principalmente seguro”, explica. “O último empreendimento entregue, o Palazzo Di Toscana, no Altiplano, por exemplo, conta com espaço kids com brinquedos específicos para cada faixa etária, garantindo assim a durabilidade dos equipamentos, fraldário, sala de leitura, piscina infantil, sala de jogos,  mini quadra, mini campo, labirinto verde, além de pet place pra brincar com os pets. Todos os ambientes infantis contam com pisos apropriados e arestas especiais para proporcionar ainda mais segurança aos moradores”, comenta Guy.

Espaços de integração

Além dos itens de lazer e bem-estar, Guy conta que, na hora de elaborar uma área dedicada às crianças, é necessário uma integração entre todos os ambientes. “Por exemplo, buscamos fazer uma área interna e externa para que as crianças possam alternar os dois espaços durante o dia”, conta. Segundo ele, no conceito de espaços voltados para as crianças, a Massai traz também uma nova área que também tem atraído pais e filhos, a sala de estudos. “A partir da pré-adolescência surgem os trabalhos escolares em grupo, que requerem um espaço específico e estruturado. Com a sala de estudos, a turma terá um ambiente atrativo para execução dessas tarefas”, explica Guy.

Sobre a Construtora Massai – Uma das cem maiores do País, a Construtora Massai, localizada em João Pessoa, é também uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil paraibano. Criada em 1996, conta com empreendimentos de luxo e alto padrão em João Pessoa, Campina Grande e Mossoró (RN) e é reconhecida como sendo uma companhia ética, pontual e que essencialmente respeita o cliente e seus colaboradores.  Seu sistema de Gestão da Qualidade é certificado desde 2003 nas Normas PBQP-H nível A e ISO 9001:2015.